sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sunshine, moonlight... Renderize!


Um semestre que parecia ser tranqüilo, acabou sendo perturbado de momentos intensos e momentos de desgaste físico, enquanto isso, a mente continua funcionando em pleno vapor.
A, B, C...1,2,3.. ♫ tive a oportunidade de entrevistar um gênio das artes visuais, plásticas e estilista paulistano Jum Nakao, essa passagem paralela e a convivência com o pessoal da moda, me fez perceber o quanto é preciso evoluir como pessoa. A forma comunicativa e comunitária em que as estudantes de moda conduzem as aulas, oficinas, criações, a amplitude de conhecimento e visão de Jum em relação as coisas ao redor.
"A inspiração pode estar em qualquer lugar" diz Jum Nakao. Realmente ela aparece nos momentos que menos esperamos. Assim as coisas acontecem. Minha multifuncionalidade (repórter, modelo e ajudante da colega Helene) na oficina que Jum Nakao deu as estudantes de moda no DC Shopping me ajudou a compreender a mente e as expressões do estilista.

Descobri, que após ter cursado praticamente 80% da faculdade de jornalismo, só agora consegui fazer e aprender o que professor de 20 anos de jornalismo, sindicalista e "excelente profissional" não soube ensinar: todo o processo de edição e composição de áudio e vídeo. O mais espantoso, é que embora ele tenha me rodado na cadeira, eu descobri que sei produzir uma reportagem editada e finalizada. O mais engraçado é que, mesmo os alunos "favoritos" que foram aprovados, passaram pelas mesmas dificuldades.

Levei muito tempo entre edição, renderização duas vezes para diminuir arquivo, edição de trilha, offs.. Que se perdiam entre outras pautas paralelas, seminários, resenhas, apresentações de outras disciplinas.. Lamento não ter dedicado mais tempo às aulas de nihongo e outros freelances.

Photo by Jean-Marc Giboux/Liaison

Michael Jackson live em 1988


Este semestre se encerra com perdas e ganhos, perda de notas em alguns trabalhos, nas provas de nihongo, em estágios, dinheiro, tempo útil de sono, perca da regulamentação da profissão do jornalista (queda do diploma), do grande talento de Michael Jackson (sinceramente, acho que ele foi tirar férias de todos). Mas ganhos em percepções de outros universos, em rememorar coisas que estavam arquivadas na memória, amigos, retornos de pessoas importantes e projeções.

Mas tive que correr atrás de muita coisa, até do prefeito para conseguir uma declaração. Apesar de faltar fôlego e saúde alcancei novas descobertas "jornalista tem sorte" disse a colunista Denise Nunes. Eu tive, em relação a algumas coisas e em relação a algumas pautas. Sendo assim, se existe o feeling, tenho sorte, e cultivo um pouco de caráter, significa que estou no caminho certo!

Só me falta um QI (Quem Indica), para que eu consiga entrar em um veículo antes de finalizar o curso de jornalismo. Pois para conseguir isto, é necessário ter grana e conhecer gente lá de dentro.


Quanto a este pré-requisito estou em déficit.




Beijometwitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com este blog, publicando suas idéias na sessão comentários! Identifique seu nome e e-mail para estabelecermos network!