quarta-feira, 29 de abril de 2009

Relações Humanas - Aprendendo a dizer não

Entre o dilema de dizer SIM ou NÃO...

O mais grave nas relações humanas é o individualismo que nos acerca. O típico pensamento egoísta:

- Me agrade que eu te dou o que você quer.
- Vamos fale sobre mim, sobre você, a gente, o resto não importa.
- Se eu recebo um não, eu faço o que quero até encontrar um sim.

De fato, precisamos ser um pouco egoístas, às vezes, para fortalecer a nós mesmos. Mas no contemporâneo tudo parece banalizado, portanto, nocivo. A falta no "pensar coletivo", compreender e projetar aspirações, sentimentos, coisas, ações para "um todo" se faz mais necessário do que a "um único".


A felicidade, o prazer e a liberdade é para todos, não apenas para si e o resto que se exploda. É preciso respeitar o limite de cada um, e os valores culturais individuais.

Amem-se e amarão os outros espontaneamente sem devoção e sacrifícios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com este blog, publicando suas idéias na sessão comentários! Identifique seu nome e e-mail para estabelecermos network!